- A ORDEM
- ACTIVIDADE DA ORDEM
- ORGÃOS
- Bastonário
- Conselho Nacional
- Conselho Provincial de Luanda
- Conselho Provincial de Benguela
- Conselho Provincial do Cuanza Sul
- Conselho Provincial do Huambo
- Conselho Provincial de Cabinda
- Conselho Provincial do Bié
- Conselho Provincial do Namibe
- Conselho Provincial da Huíla
- Conselho Provincial do Cuando Cubango
- Conselho Provincial da Lunda-Norte
- Comissões
- Delegados Provinciais
- ADVOGADOS
- BIBLIOTECA
- REGULAMENTOS
- Regulamento Orgânico do Centro de Estudos e Formação
- Regulamento do Exame Nacional de Acesso à Advocacia
- Regulamento dos Símbolos da Ordem
- Regulamento de Acesso à Advocacia
- Regulamento de disciplina
- Regulamento Eleitoral
- Regulamento da Comissão de Ética
- Código de Ética
- Instrutivo sobre Honorários
- Instrutivo sobre Publicidade
- Regulamento do Cons. Prov. de Luanda
- Prémio Investigação Jurídica
- Regulamento do Conselho Nacional
- Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados
- ARQUIVO
- CULTURA E LAZER
Domingos Quadé é o novo bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau
O jurista Domingos Quadé, é o novo bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, anunciou o presidente da comissão organizadora do escrutínio na ordem, Abdu Mané, após a contagem dos votos da 2ª volta da eleição.
Quadé venceu a corrida eleitoral para a sucessão de Armando Mango, deixando para trás, logo na primeira volta, Vicente Fernandes, indo à segunda ronda com Silvestre Alves para disputa da liderança da organização que presentemente conta com 172 associados.
O novo bastonário da ordem dos advogados que era vice-presidente na Direção cessante liderada por Armando Mango durante dois mandatos consecutivos derrotou Silvestre Alves na ronda decisiva.
O novo bastonário da OAGB promete continuar o trabalho da direcção de que fazia parte e melhorar o funcionamento da organização.
Domingos Quadé, advogado conhecido por defender processos ligados às Forças Armadas, é o sexto bastonário da OAGB desde a sua fundação em 1992.
Domingos Quadé, licenciado em direito pela Faculdade de direito da Universidade de Coimbra, é advogado com a inscrição no 78 na Ordem dos advogados da Guiné-Bissau e estudioso do direito do ambiente em geral e do direito dos recursos naturais vivos em especial. Quadé que aceitou o desafio que lhe foi lançado pelos colegas da direcção cessante, onde exercia as funções de adjunto do presidente. Quadé sucede o jurista Armando Mango bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau (OAGB), desde 2003, que deixa para trás como uma das realizações do seu mandato uma sede, espaço onde a organização funcionará.
Armando Mango sempre defendeu a candidatura de Domingos Quadé alegando que “na minha opinião, o bastonário da ordem dos advogados da Guiné-Bissau, deve ser uma pessoa respeitável e respeitada, uma pessoa politicamente equidistante, uma pessoa apartidária que possa no momento exacto ir contra aqueles que intentem contra os interesses da ordem, poder de uma forma isenta defender os interesses dos advogados e é nessa óptica que ao meu entendimento, defendo que seja a candidatura de Domingos Quadé, aquela que devemos apoiar.”
IN Gazeta de Notícias, 2009
PAGAMENTO DE QUOTAS
COORDENADAS BANCÁRIAS
NOME: Ordem dos Advogados de Angola
BANCO: Banco de Fomento de Angola - BFA
CONTA Nº: 489328/30/002:
IBAN: AO06 0006.0000.0048.9328.3026.3
PLANTÃO DE SERVIÇO AOS ADVOGADOS
NOTA DE IMPRENSA
Membros da Comissão Nacional das Prerrogativas da OAA tomam posse.
O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro, conferiu nesta quinta-feira, 14, em Luanda, posse aos membros que compõem a Comissão Nacional de Prerrogativas.
Nomeada pela Conselho Nacional da OAA, a Comissão Nacional de Prerrogativas é composta por 12 membros efectivos e 3 suplentes. Tem uma vigência de 2 anos sendo renovada por igual período de tempo, mediante o parecer da Conselho Nacional da OAA .
A comissão, que é coordenada pelo Dr. Vicente Pongolola, Conselheiro Nacional da OAA tem como tarefas promover e difundir as prerrogativas legalmente e estatutárias assistidas aos advogados, promover a educação técnica, profissional e pedagógica com as distintas instituições; emitir pareces sobre as prerrogativas dos advogados, intervir sempre que esteja em causa a violação de quaisquer prerrogativas dos advogados junto dos órgãos judiciários ou judiciais, ou ainda em instituições públicas e privadas, assim como acompanhar junto dos órgãos essenciais da administração da justiça todos os processos que estejam a correr contra os advogados e advogados estagiários.
CERTIDÕES Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados Art.11º (Publicidade)
|
SNR. ADVOGADO
Ofereça ao seu escritório algo que seja uma mais-valia: uma subscrição do LEXANGOLA, instrumento indispensável ao exercício da Advocacia que lhe permite, a qualquer momento e em qualquer lugar aceder, num ápice, a qualquer diploma legal - leis, decretos, etc. Em permanente actualização, com todos os códigos em vigor e ligações jurídicas a consolidar. Não adie a sua decisão de se apetrechar . Venha à sua Associação ou faça a sua subscrição on line. 

Utilizadores ligados
Existem actualmente 0 utilizadores e 0 convidados ligados.