- A ORDEM
- ACTIVIDADE DA ORDEM
- ORGÃOS
- Bastonário
- Conselho Nacional
- Conselho Provincial de Luanda
- Conselho Provincial de Benguela
- Conselho Provincial do Cuanza Sul
- Conselho Provincial do Huambo
- Conselho Provincial de Cabinda
- Conselho Provincial do Bié
- Conselho Provincial do Namibe
- Conselho Provincial da Huíla
- Conselho Provincial do Cuando Cubango
- Conselho Provincial da Lunda-Norte
- Comissões
- Delegados Provinciais
- ADVOGADOS
- BIBLIOTECA
- REGULAMENTOS
- Regulamento Orgânico do Centro de Estudos e Formação
- Regulamento do Exame Nacional de Acesso à Advocacia
- Regulamento dos Símbolos da Ordem
- Regulamento de Acesso à Advocacia
- Regulamento de disciplina
- Regulamento Eleitoral
- Regulamento da Comissão de Ética
- Código de Ética
- Instrutivo sobre Honorários
- Instrutivo sobre Publicidade
- Regulamento do Cons. Prov. de Luanda
- Prémio Investigação Jurídica
- Regulamento do Conselho Nacional
- Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados
- ARQUIVO
- CULTURA E LAZER
ACTA 4
CONSELHO NACIONAL
ACTA N.º 04/2003
Extraordinariamente reuniu, aos 25 dias do mês de Março de 2003, pelas 10H00, na sua Sede, sita à Rua Ho Chi Min, Edifício da Direcção Nacional de Estatística, o Conselho Nacional da Ordem dos Advogados, sob a presidência do Dr. Manuel Vicente Inglês Pinto, Vice-Presidente do referido Conselho, com a seguinte proposta de ordem de trabalhos:
1. Análise, discussão e aprovação do Projecto de Cooperação com a União Europeia em matéria de Formação e Direitos Humanos.
Presenças:
Dr. Carlos Freitas;
Dr. João André Pedro;
Dr.ª Pulquéria Van-Dúnem Bastos;
Dr. Tomás da Silva;
Dr. Luís Filipe Pizarro;
Dr. Inglês Pinto;
Ausências (justificadas)
Dr. Raul C. Araújo;
Dr. Machila dos Santos;
Dr.ª Teresinha Lopes.
Ausentes
Dr. Filipe Paulino;
Dr.ª Luzia Sebastião ;
Dr. Terêncio Campos.
A presidência da reunião começou por esclarecer que o projecto em análise, para posterior aprovação, começou a ser negociado com a União Europeia há mais de um ano, e que até ao momento da reunião o orçamento tinha a versão inglesa, existindo uma síntese do projecto em português.
Apreciados os valores destinados a alguns dos projectos, designadamente o “ Projecto Presença de Advogados nas Esquadras Municipais Luanda” e o “Projecto Jurisprudência, Justiça e Direitos Humanos”, que implicam uma comparticipação financeira de 20% por parte da OAA, o Conselho deliberou retirar do actual projecto o da “Jurisprudência, Justiça e Direitos Humanos”, pois, existem possibilidades de obtenção de financiamento a partir de outras organizações, e sugeriu a redução dos valores destinados ao “Projecto Presença de Advogados Estagiários nas Esquadras Municipais de Luanda”, por se adivinharem alguns percalços financeiros por parte da Ordem.
O Conselho recomendou aos membros a apresentarem propostas de designação do Projecto.
Nada mais havendo a tratar a reunião foi encerrada quando eram aproximadamente 11H00 e, para constar, foi lavrada a presente acta que vai assinada pelo Vice- Presidente.
Luanda, 26 de Março de 2003
O VICE-PRESIDENTE
_______________________
PAGAMENTO DE QUOTAS
COORDENADAS BANCÁRIAS
NOME: Ordem dos Advogados de Angola
BANCO: Banco de Fomento de Angola - BFA
CONTA Nº: 489328/30/002:
IBAN: AO06 0006.0000.0048.9328.3026.3
PLANTÃO DE SERVIÇO AOS ADVOGADOS
NOTA DE IMPRENSA
Membros da Comissão Nacional das Prerrogativas da OAA tomam posse.
O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro, conferiu nesta quinta-feira, 14, em Luanda, posse aos membros que compõem a Comissão Nacional de Prerrogativas.
Nomeada pela Conselho Nacional da OAA, a Comissão Nacional de Prerrogativas é composta por 12 membros efectivos e 3 suplentes. Tem uma vigência de 2 anos sendo renovada por igual período de tempo, mediante o parecer da Conselho Nacional da OAA .
A comissão, que é coordenada pelo Dr. Vicente Pongolola, Conselheiro Nacional da OAA tem como tarefas promover e difundir as prerrogativas legalmente e estatutárias assistidas aos advogados, promover a educação técnica, profissional e pedagógica com as distintas instituições; emitir pareces sobre as prerrogativas dos advogados, intervir sempre que esteja em causa a violação de quaisquer prerrogativas dos advogados junto dos órgãos judiciários ou judiciais, ou ainda em instituições públicas e privadas, assim como acompanhar junto dos órgãos essenciais da administração da justiça todos os processos que estejam a correr contra os advogados e advogados estagiários.
CERTIDÕES Regulamento do Registo das Sociedades e Associações de Advogados Art.11º (Publicidade)
|
SNR. ADVOGADO
Ofereça ao seu escritório algo que seja uma mais-valia: uma subscrição do LEXANGOLA, instrumento indispensável ao exercício da Advocacia que lhe permite, a qualquer momento e em qualquer lugar aceder, num ápice, a qualquer diploma legal - leis, decretos, etc. Em permanente actualização, com todos os códigos em vigor e ligações jurídicas a consolidar. Não adie a sua decisão de se apetrechar . Venha à sua Associação ou faça a sua subscrição on line.
Utilizadores ligados
Existem actualmente 0 utilizadores e 2 convidados ligados.